pages

sábado, 24 de dezembro de 2011

Verdadeiro Natal,está morrendo , acredite!

O Natal nesses últimos anos está morto. E isso já faz uns 5 talvez 10 anos que está nessa decadência desenfreada rumo à capitalização e marketização desse dia 25 de dezembro. O real significado do Natal está cada vez mais desaparecendo.
A começar pelas crianças inocentes e fantasiosas. Hoje em dia, uma criancinha de 7 anos já tem a malícia suficiente para saber que Papai Noel não existe, e que o Rudolph e os gnomos ajudantes são só uma continuação dessa mentira. E elas sabem quem é Jesus? Obviamente não.
Mas coitadas das crianças! A culpa não é delas: a sociedade e principalmente os pais é que fazem essa modificação na cabecinha da criança. Inúmeras vezes eu vejo pais ensinando aos filhos que Papai Noel veio do Pólo Norte, que tem um trenó e tal, e simplesmente ignoram o nascimento do menino Jesus. Com o avançar da idade, os pequenos enganados descobrem que Papai Noel não existe (talvez contado por algum primo ou coleguinha), e com isso, não fica nenhuma imagem de Cristo.
Para corroborar com o problema, as lojas, mercados e indústrias se aproveitam da data para vender, vender, vender. Vendem árvores, pinduricálhos, comida para a ceia e principalmente os presentes, por que afinal, na cabeça das pessoas o que é o Natal sem presentes? O Natal é justamente presentes! Com isso, o povo vai acostumando com a idéia de comprar e trocar presentes e muito poucos ainda se lembram do nascimento do redentor: - Você sabia que o Natal se comemora o nascimento de Jesus? - Caraca!! Eu num tinha nem idéia!... É triste, mas é o que acontece. Em todo o Brasil e em alguns lugares do mundo a moral é esta: Natal, dia de presentes e da ceia. O que me faz lembrar que nem a ceia o povo sabe o significado.
Portanto, aqui hoje eu faço uma crítica a esse pensamento capitalista do Natal.
                                   Um bom Natal pra vocês!!! - ou pelo menos o que dele restar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário