pages

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Namora ou Ficar ?

Dizem que namorar caiu de moda, que a onda agora é ficar. Será mesmo?
Namorar hoje implica em saber compreender o que se passa em nossa mente e coração e, principalmente, a compreensão da pessoa que amamos e que escolhemos para estar do nosso lado.
Um namoro consciente, maduro, cristão, procura ver a felicidade de maneira conjunta. Não existe mais o "eu" e sim o "nós".
O alicerce de um bom namoro tem que ser construído na base do diálogo, carinho, compreensão, doação e partilha. Não se deve ficar fechado num mundo a dois. É necessário estar aberto às coisas que estão ao redor, buscando sempre aquilo que nos santificará e que nos deixará mais próximos de Deus. Onde não há Deus, não há amor. E, se não há amor, o namoro não sobrevive.
"Ficar", ao meu ver, é uma brincadeira de pega-pega. Pega um hoje, pega outro amanhã. E por aí vai, cada final de semana. E mais um rostinho bonito para a coleção. É como se o amor, namoro, fosse algo descartável, que se usa hoje e amanhã não serve mais.
Há quem ache o "ficar" interessante. Eu acho que nossa vida, que é um dom de Deus, não deveria ser colocado num joguinho de ficar.


Hoje, ficar não é nenhuma novidade para ninguém. A maioria dos adolescentes tem seu primeiro beijo com o "ficante". Mas o ficar está evoluindo muito rápido, a tal ponto de virar matéria na Revista Veja, a revista mais difundida no Brasil, e agora virou assunto no "Missão Jovem".
Além de ficar com qualquer um sem conhecer, há casos de uma relação sexual já no primeiro contato físico com o(a) parceiro(a). É moda num grupo de amigos ver quem consegue ficar com o maior nUmero de pessoas.
O namoro está cada vez mais longe da nossa realidade. Esse é o período que deve ser destinado ao conhecimento do companheiro. Não é somente festa, é algo muito sério, que deve ser levado com responsabilidade por ambos. É a hora de amadurecer, de aprender a amar, de confiar

Contudo, sabe-se que hoje não é bem assim. Junto com a irresponsabilidade do ficar pode ocorrer uma gravidez indesejada, uma doença infecto-contagiosa ...
Isso pode acontecer dentro do namoro também, só que o risco é bem menor, já que os atos são pensados e o risco é menor.
Laranja quando verde não é saborosa, mas colhida no tempo certo é prazerosa. Assim acontece na nossa vida. Há tempo para tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário