pages

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Peça Teatral (; ( eu qe crieei, por isso qe ta ruuim. kk')


Peça Teatral
Tema: Gravidez na adolescência

 Certo dia Geórgia Chega à escola desesperada sem saber o que fazer entra para sala, e fica quieta no seu canto. De repente suas amigas ao ver os atos de Georgia aproveitam o horário vago e a procura para saber o que ta acontecendo.
 Carol: Oi amiga, o que esta acontecendo com você? Você chegou e ficou aí na sua.                  
Geórgia: Oi gente, Tá acontecendo nada, to bem!                                                                                       
Flávia: Não adiante esconder nada de nos duas, nos te conhecemos e sabemos como você é e você não ta bem. O que houve?                                                                                                                 
Carol: É algo relacionado ao seu namoro?
 Geórgia: È com ele tem haver, e nos estamos bem! O problema maior e outro mais deixam pra lá.
Carol: Que deixa pra lá, nos somos suas amigas e queremos te ajudar, Diga o que é?
Flávia: você não confie na gente?
Geórgia: Claro que confio gente, mais não sei se devo contar isso pra alguém pelo menos por agora.
Flávia: problema de saúde? Algo grave?
Carol: A gente pode ajudar?
Geórgia: Minha saúde está ótima e é coisa grave sim, pelo menos pra mim, se podem me ajudar eu não sei, mais vou contar pra vocês, mais, por favor, to confiando não espalhem que eu ainda to pensando no que fazer.
Flávia e Carol: Pode confiar!
Geórgia: Lembra que eu contei pra vocês sobre minha primeira vez nê?
As duas Olham para Geórgia e balançam a cabeça confirmando.
Geórgia: Pois é de um tempo pra cá, to me sentindo estranha e minha mestruação ta atrasada.
Flávia: E você fez o teste de gravidez?
Geórgia: Eu não tava com coragem de fazer este teste, mais ontem eu fiz e está porcaria deu positivo (baixo astral)
Carol: Mas e seus pais e o pai da criança já sabe?
Geórgia: Meus pais não sabem, vou conversar com o Paulo hoje e vê o que ele acha sobre isso, dependendo da opinião dele eu tomo minhas decisões.
Flávia: Ah como ele é mais velho com certeza vai te apoiar amiga pode ter certeza! (sorri)
Carol: Porque vocês não preveniram vey? Ai vocês não estavam nessa.
Geórgia: Prevenir a gente preveniu, não sei o que aconteceu e não precisa você jogar isto na minha cara. Agora eu sei que minha situação e complicada e tenho certeza que meus pais não vão gostar de saber que estou grávida, mais fazer o que aconteceu ne!
Carol: Desculpa amiga não queria te chatear, eu só fui sincera com você. Mais meus pais me matariam se fosse eu que estivesse grávida.
Flávia: Carol mais como não é com você, não complica vei, você só ta deixando a Gee cada vez mais indecisa. Gee Conversar com o Paulo vê o que ele acha. Mais você não pensa em aborto ne ?
Geórgia: É eu pensei nisso mais ainda não sei o que fazer, se o Paulo achar ruim está e uma boa atitude, ai meus pais não precisam saber, mais se o Paulo me apoiar nesta eu vou ter meu filho.
Carol: Ta ficando louca engravidou e agora pensa em aborda, pode parar com isso menina, isso não e idéia de gente não, se ele não concordar assumi este filho sozinha você e capaz!
Flavia: É Gee a Carol tem razão, isto não é idéia de gente não, pensa bem no que fazer pra depois não se arrepender, mais acho que o Paulo assumi sim, mais se não assumi você cria sozinha!
O sinal da escola bate avisando que acabou o primeiro horário
Geórgia: Obrigada amigas, vou pensar bem antes de agir pode ter certeza, pensando bem aborta eu não vou não (sorri para as amigas).
Flávia: Precisando amiga to aqui é so chamar
Carol: Também, precisou to aqui!
Geórgia: Valeu amigas, conta sempre !
Suas amigas sorriem e sentam no seu lugar, pois a aula vai começar

Nenhum comentário:

Postar um comentário